Piloto TNFD para o setor de Agroalimentos

Piloto TNFD para setor de agroalimentos das operações do BNP Paribas, Mirova, SCOR e Crédit Agricole

O sistema alimentar global é o principal fator de perda de biodiversidade, o que ressalta a necessidade urgente de mudar a forma como os alimentos são produzidos e consumidos atualmente. Como resultado, quatro instituições financeiras juntamente com a I Care e o Iceberg Data Lab (IDL), formaram uma parceria para conduzir um piloto do TNFD no setor agroalimentar com uma amostra de 123 empresas com atuação global.

Realizar a análise da exposição da carteira de ativos sobre a perda de biodiversidade, utilizando como metodologia o piloto TNFD. As instituições financeiras podem desempenhar um papel na transformação da indústria agroalimentar em favor da natureza, apoiando seus clientes em direção à produção sustentável de alimentos.

Calculamos a Pegada de Biodiversidade do portfólio de ativos.O piloto demonstrou que é possível identificar impactos potenciais, dependências, riscos e oportunidades (IDROs) para o setor agroalimentar, em certa medida para atividades diretas e/ou indiretas.​ Mapeamos dependências, riscos físicos e de transição e oportunidades associadas à natureza.
O piloto abriu espaço para uma abordagem completa da cadeia de valor.
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.