Na semana passada a equipe francesa da I Care teve o prazer de apresentar nossas ferramentas de avaliação de impacto sobre a biodiversidade na feira PRODURABLE. Foi uma oportunidade de compartilharmos a forma como nossas soluções podem apoiar a trajetória dos negócios para um cenário mais positivo para a natureza, ou pelo menos que promova a neutralidade dos impactos. Contamos também com a presença de uma das empresas parceiras no desenvolvimento destas metodologias.
Ao contrário das metodologias voltadas para a questão climática, a biodiversidade ainda carece de padronização de métricas de avaliação. Sendo assim, as lacunas de conhecimento na área são substanciais, o que torna a avaliação de impacto uma tarefa complexa, bem como a mitigação e adaptação às consequências destas alterações. É claro que muito avanço vem sendo feito, tanto para empresas quanto instituições financeiras, no sentido de homogeneizar formas de avaliação e promover mudanças sistemáticas e ordenadas. Mas, a I Care Brasil segue na vanguarda de uma temática que promete ser o centro das discussões na próxima década.
Nossas ferramentas e metodologias vêm abrindo caminho, ao lado de outras grandes instituições, para ampliar o olhar e a capacidade de gestão desta crise. Você pode conhecer mais sobre elas aqui no nosso site e mais especificamente sobre a ferramenta desenvolvida em parceria com a Sayari, Product Biodiversity Footprint aqui.
Siga as Linkedin pages 👇🏾
PRODURABLE: https://bit.ly/3kIiLZm
Sayari: https://bit.ly/3i6ulMj
Entre em contato conosco para saber mais sobre como você também pode se inserir nestes esforços para preservar a biodiversidade.
Cases Relacionados: