Durante a COP 26, os países têm atualizado suas metas e realizado parcerias e acordos para a redução das emissões nacionais. Além disso, 450 empresas, que controlam 40% dos ativos no mundo, se comprometeram a financiar a economia sustentável.
No Brasil, o Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), vem promovendo uma série de discussões sobre o comprometimento das empresas no Brasil para atuar em prol dessa agenda, percebido, por exemplo, diante da cobrança que vêm fazendo ao Governo Federal para destravar o mercado de carbono.
Nesse sentido, é cada vez mais importante que as empresas façam sua parte. É necessário estabelecer metas baseadas na ciência e avaliar se a estratégia de ativos e gestão vai em direção ao cumprimento dessas metas.
A I Care Brasil pode ajudar a sua empresa a estabelecer metas baseadas na ciência por meio de uma assessoria no Science Based Targets (SBT). As metas SBT ajudam as empresas a determinar quanto e em que velocidade devem reduzir suas emissões de GEE.
Para que as metas estejam alinhadas à estratégia, a I Care aplica a metodologia Assessing Low Carbon Transition (ACT), desenvolvida pela ADEME. O ACT é a única estrutura metodológica (framework) com metodologias setoriais que avaliam como as estratégias e ações da empresa contribuem para o objetivo de redução de emissões GEE do Acordo de Paris (abaixo de 2ºC).
Quer saber mais? Entre em contato com a gente.
Cases Relacionados: