Em novembro foram finalizados os projetos do LEDS Lab na Colômbia, capitaneados pelo ICLEI América do Sul e desenvolvidos com o apoio da I Care, Mitsidi Eficiência Energética, MarkUp Consultores e Hill Consulting.
O LEDS Lab funciona como um laboratório de financiamento climático que busca gerar capacidade instalada nos governos locais para a elaboração de projetos de ação climática financiáveis. Na Colômbia, foi feita a instalação de painéis fotovoltaicos em dois edifícios públicos: na instituição de ensino Carlos Julio Umaña, em Tópaga, e na Secretaria de Ambiente e de Desenvolvimento Agrícola, em Envigado.
Tais implementações representam a concretização de dois projetos piloto que contribuem para a redução das emissões de gases de efeito estufa ao potencializar a utilização de energia limpa: a energia solar.
Além disso, os projetos são um importante passo na agenda climática dos municípios e servem de exemplo para a replicação de outras iniciativas com cobenefício climático que visem transformar o ambiente urbano em um ambiente mais sustentável, inclusivo e resiliente à mudança do clima.
Saiba mais: https://lnkd.in/e8Q2bjwg
Cases Relacionados: