A I Care Brasil, junto a outras 106 empresas nacionais e estrangeiras e 10 entidades setoriais, assinou a carta “Empresários pelo Clima”, iniciativa liderada pelo Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (Cebds), que será entregue ao governo para ser levada à COP-26.
A Conferência do Clima (COP) acontecerá em novembro, em Glasgow, na Escócia, e a carta do setor empresarial brasileiro é fundamental para que os agentes governamentais percebam a oportunidade que o Brasil tem em assumir um maior protagonismo em relação à defesa da agenda verde global e defesa de metas mais ambiciosas para a transição para uma economia de baixo carbono.
“Objetivos climáticos ambiciosos correspondem à nossa convicção de que o Brasil deve buscar o protagonismo nas negociações de clima. Esse é o papel compatível com a nossa tradição de integridade climática”, afirmamos em um trecho da carta. “O Brasil deve manter a sua centralidade nesse diálogo, sob pena do enorme prejuízo ao setor produtivo e à sociedade brasileira.”
No link você confere mais informações sobre a carta “Empresários pelo Clima”: https://bity/2XUGVqM
O tamanho das empresas que assinaram a carta é um indicativo da importância que a questão ambiental tem para a economia brasileira. Apenas as 46 empresas desse grupo que têm capital aberto somam quase R$ 1 trilhão em faturamento. Bradesco, BRF, Bayer, Klabin, Lojas Renner S.A., Nestlé, Shell, Amazon, Vivo (Telefônica Brasil), Natura e Ipiranga são algumas das empresas que também subscreveram o documento.
Cases Relacionados: