Estamos orgulhosos em ter contribuído com a redação do relatório de alocação e desempenho do ‘OAT Verte’, lançado pela Agência Francesa do Tesouro. O ‘OAT Verte’ determina os gastos do orçamento do Estado com a mudança climática, de acordo com a Lei de Transição de Energia para o crescimento verde e os compromissos da França para a implementação do Acordo de Paris.
O relatório detalha o emprego de recursos em atividades que geram impactos ambientais e climáticos alinhados ao Acordo de Paris.
Lançado em 2017, o título, que coloca a durabilidade de empréstimos como um desafio prioritário, mostra um desempenho ascendente, gerando inúmeros benefícios públicos:
- Em 2020, 6,7 bilhões de euros alocados e 44 programas financiados em 7 setores de atividade, que incluem energia, transporte, adaptação e luta contra a poluição.
- Em 2021, um novo título foi lançado no mercado por 7 bilhões de euros
O título possui 4 objetivos principais:
🌦 Redução da mudança climática
☂ Adaptação à mudança climática
🌳 Proteção da biodiversidade
🚗 Combate à poluição
Obrigado aos nossos especialistas Antoine de Salins, Gala Sipos, Margaux Jacob e Léo Génin pelo auxílio na preparação do relatório e a Vincent ALEXANDRE por liderar o projeto.
Leia o relatório (francês) 👉 https://bit.ly/IC-AFT
Cases Relacionados: